não por acaso
março 23, 2009, 12:41 pm
Filed under: introdução, o que é | Tags:

 

Antes de começar a contar esta historinha acho importante ressaltar que a vocação deste projeto é a troca. Em 2003, prestes a me formar na Escola de Arquitetura, fui chamada para realizar o projeto de reforma de uma creche no Aglomerado da Serra. A diretora era uma conhecida. Foi muito gratificante.

 

Um dos desafios para realizar o Intercâmbio é conseguir uma associação filantrópica interessada neste tipo de projeto, o que não tem sido fácil, por incrível que pareça. Tentei contato com algumas, mas é tanta burocras… Resolvi então ligar para a Sílvia, diretora da creche em 2003. Para minha surpresa, uma nova diretora assumiu há pouco mais de um ano e, explicando-lhe brevemente o projeto do Intercâmbio, tive o seguinte retorno: “Nossa, estávamos procurando um projeto para conseguirmos o terreno com a prefeitura na justiça, já havíamos desanimado. Foi Deus quem mandou você ligar para cá.”

Ceticismos a parte, sabe aquela vozinha que ouvimos quando parece estarmos fazendo a coisa certa, que achamos coincidência e nos admiramos? Pois é…Depois que expliquei a ideia, ela ficou SUPER animada e disse que, lá na creche, já é feito um bazar, pago, com preço simbólico, para a comunidade, já que eles evitam atitudes assistencialistas como doação de roupa, pois as pessoas ficam mal acostumadas. Faz sentido… Portanto, as peças que não forem para o nosso bazar, farão parte do bazar do Conselho de Pais Criança Feliz. Para quem quiser conhecer, podemos marcar uma visita. É uma experiência muito interessante. Em breve indicaremos o cronograma das atividades, dentre elas os bazares que ocorrem na favela. Em próximo post conterei um pouco da história da creche.

 

Pessoas, o intercâmbio proposto vai muito além de uma troca de roupas; doamos nosso tempo, nosso estilo que ficou no passado, e recebemos nova influências, bons sentimentos. É hora de ouvirmos nossa vozinha interior, não queremos ficar surdos para sempre.

Anúncios

2 Comentários so far
Deixe um comentário

meninas,

quando será o intercâmbio e até quando vocês avaliarão as roupas?

Obrigada,

Juliana

Comentário por Juliana

Sou colega da Pri e gostaria de saber onde é que posso doar as roupas. Achei a idéia sensacional. Veio em muito boa hora, pois estou com o desejo de desfazer de boa parte das minhas roupas e ficar com poucas roupas bem legais. Há um ano deixei umas roupas num brechó perto de casa. Lá ainda tem algumas que posso pegar para colocar no bazar de vcs ou doar mesmo. Por favor, me mantenham informada. Parabéns pela iniciativa. Uma pergunta: as roupas do bazar que não forem vendidas serão devolvidas?
Um abraço e sucesso
Ana Lu

Comentário por ana luiza




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: